(11) 99932-6186 contato@sangarinfo.com.br

Empresa cria robô em formato de urso que ajuda a cuidar de idosos e pessoas com deficiência física

A velhice traz algumas limitações e a necessidade de cuidados especiais, principalmente para idosos que têm problemas de saúde. Para facilitar a vida dessas pessoas – que, muitas vezes, enfrentam dificuldades em encontrar cuidadores -, cientistas da empresa japonesa Rike e da Sumitomo Riko Company Limited desenvolveram um robô chamado Robear (mistura entreRobot e Bear, “Robô” e “Urso” em português), que é capaz de realizar tarefas como levantar um paciente de uma cama ou de uma cadeira de rodas e ajudá-lo a deitar-se.

O novo robô tem o formato de um simpático urso, pesa 140 quilos e pode mover-se rapidamente e com precisão. Além disso, possui sensores de toque e sensores táteis inteligentes de borracha, para movimentos suaves que permitem levantar e ajudar os pacientes com segurança e conforto e até mesmo abraçá-los:

robo 5

robo 12

“Nós realmente esperamos que este robô vá levar avanços no cuidado de enfermagem, aliviando a carga sobre os cuidadores de hoje”, diz Toshiharu Mukai, que trabalha na empresa Riken. “Temos a intenção de continuar com a investigação para robôs mais práticos capazes de fornecer cuidados poderosos, mas suaves, para idosos.”

O produto está sendo testando pelos criadores e ainda não está à venda. Veja abaixo algumas fotos desta incrível tecnologia robótica que poderá ajudar muitas pessoas:

robo 01

 robo 3

robo 2

robo 4

robo 6

robo 7

JAPAN-SCIENCE-TECHNOLOGY-ROBOT ELDERLY

robo 9

robo 11

robo 10

robo 13

Todas as imagens: Divulgação

Fonte: Hypeness

Postado por: Sangar | www.sangarinfo.com.br

Fechar Menu
Open chat