(11) 99932-6186 contato@sangarinfo.com.br

A hipótese de discos voadores vindos do espaço povoou a imaginação de muita gente, mas agora, objeto semelhante poderá ser visto no céu de outro planeta: . A vai lançar nesta quarta (3) uma nave em formato de disco voador projetada para expedições mais longas ao planeta vermelho. Caso o experimento seja bem sucedido, significará um passo importante para a ida de humanos para .

O voo de teste do disco voador, conhecido como Low-Density Supersonic Decelerator (LDSD), será transmitido ao vivo pelo site da Nasa a partir das 14h30. O disco voador feito pela agência americana será lançado de uma base em Kauai, no Havaí. O veículo será rebocado até a estratosfera por um balão meteorológico de grande altitude de onde irá decolar alcançando uma altitude de 20 milhas acima da Terra. A nave poderá atingir uma velocidade quatro vezes maior à do som.

“À medida que a Nasa planeja ambiciosas missões científicas para Marte — lançando bases até mesmo para expedições humanas mais complexas— a espaçonave, que precisava aterrissar com segurança na superfície do Planeta Vermelho, se tornará maior e mais pesada para acomodar estadias prolongadas dos exploradores”, afirmou a Nasa por meio de um comunicado.

O primeiro voo de teste do disco voador foi em junho de 2014, e um outro voo de teste está previsto para 2016. [Da Agência O Globo]

Fonte: Mundo Bit 

Postado por: Sangar | www.sangarinfo.com.br
Fechar Menu
Open chat